Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Alckmin intensifica busca de apoios pró-Lula na reta final de campanha

Rubens Furlan, prefeito tucano de Barueri, diz que chapa é capaz de fazer Brasil dos sonhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) conseguiu encadear uma série de novos apoios à chapa presidencial na reta final de campanha.

Nesta sexta-feira (23), Rubens Furlan (PSDB), prefeito de Barueri em seu sexto mandato, gravou vídeo ao lado do ex-governador e disse que a dupla é capaz de fazer o Brasil dos sonhos.

"Quando o Geraldo Alckmin decide se aliar a toda a estrutura do Lula para o bem do Brasil, eu não tenho mais dúvida, não", afirma Furlan.

Prefeito tucano de Barueri declara apoio a Lula e Alckmin
Prefeito tucano de Barueri declara apoio a Lula e Alckmin - Reprodução/@marciofrancasp

Além dele, Fabio Feldmann, fundador da SOS Mata Atlântica, membro do PSDB por mais de 20 anos e deputado constituinte com Lula e Alckmin, também gravou ao lado do ex-governador nesta sexta.

"Essa eleição é importante para a democracia no Brasil, para os biomas brasileiros, e é muito importante para o planeta. O Brasil tem que exercer novamente protagonismo no tema da mudança do clima e biodiversidade", diz Feldmann no vídeo.

"Se nós quisermos cumprir a Constituição, nós temos uma única opção: Lula e Geraldo na próxima eleição", conclui.

Nos últimos dias, Alckmin também teve sucesso em conquistar os apoios públicos de José Gregori, Sergio Amaral e Rubens Ricupero, além de ter participado dos contatos para que Henrique Meirelles se juntasse ao grupo.

Anunciado como novo apoiador nesta sexta, o prefeito Rubens Furlan trabalha pela reeleição de Rodrigo Garcia (PSDB) em São Paulo. Na disputa presidencial, seu partido tem a senadora Mara Gabrilli como vice na chapa de Simone Tebet (MDB).

O grupo político de Furlan comanda Barueri desde a década de 1980, período que coincide com o crescimento do bairro de Alphaville. A região empresarial e com imóveis residenciais de luxo traz uma fatia alta de recursos para o município, sobretudo via ISS (Imposto Sobre Serviços).

Rubens Furlan tem como principal herdeira política a sua filha, a deputada federal Bruna Furlan (PSDB).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.