Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ramos se queixa de estar sendo alijado da campanha de Bolsonaro

General, que foi um dos ministros mais próximos do presidente, foi perdendo espaço com a chegada do centrão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, tem se queixado a interlocutores de estar sendo escanteado do núcleo da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Segundo relatos, o ministro não se conforma com o espaço que lhe tem sido dado, diante da dedicação que teve à atual gestão.

Secretário Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos em cerimônia no Palácio do Planalto, abraça o presidente Jair Bolsonaro (PL) (Foto: EVARISTO SA / AFP) - AFP

Procurado, Ramos afirmou que por ser ministro, a lei eleitoral o impede de estar na linha de frente da campanha.

Os principais articuladores de Bolsonaro são ministros do seu governo: Ciro Nogueira, da Casa Civil, e Fábio Faria, das Comunicações.

O general diz ainda que mantém contato frequente com Bolsonaro e o acompanha em agendas quando ele está em Brasília, como o encontro com sertanejos nesta segunda-feira (17), além de ter ido ao primeiro debate da Band, no primeiro turno. Acrescenta que a relação entre ambos sempre foi pautada pelo respeito mútuo.

Ramos foi um dos ministros mais próximos de Bolsonaro. Chegou ao governo para substituir o então ministro da Secretaria de Governo, o também general Santos Cruz, e em 2021 foi alçado à principal pasta, a Casa Civil. Passados quatro meses, precisou abrir espaço para o centrão e entregou a pasta a Ciro Nogueira.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.