Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu aeroportos

Obrigatoriedade de máscara em aviões entra na pauta da Anvisa desta terça

Assunto foi incluído pelo diretor Daniel Pereira e pegou os demais de surpresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O retorno da obrigatoriedade das máscaras em aeroportos e aviões entrou de última hora na pauta da reunião extraordinária da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desta terça-feira (21).

O assunto foi proposto pelo diretor Daniel Pereira, responsável pela Quinta Diretoria, que foi secretário-executivo do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A sessão desta terça foi convocada extraordinariamente para analisar a vacina bivalente da Pfizer.

0
BRASÍLIA, DF, 11.03.2021 - Movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília (DF). A Anvisa endurece regras para uso de máscara em aeroportos durante a pandemia. (Foto: Raul Spinassé/Folhapress) - Folhapress

A agência vem monitorando a situação epidemiológica da covid-19 e, na segunda-feira (21), reuniu-se com o Conass e Conasems, conselhos que congregam secretários estaduais e municipais de saúde.

Há uma inclinação pela volta da medida de proteção não farmacológica nas aeronaves, mas o voto de Daniel ainda não é conhecido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.