Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Prefeito Ricardo Nunes planeja minirreforma do secretariado em São Paulo

Ex-secretário Edson Aparecido e secretário estadual Marcos Penido devem ser incorporados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fará uma minirreforma no seu secretariado, para reforçar o time de aliados próximos, no momento em que começa a preparar a estratégia para sua campanha à reeleição, em 2024.

Ex-secretário de Saúde, Edson Aparecido (MDB) vai assumir uma pasta após não ter sido eleito senador pelo estado de São Paulo em outubro.

O atual secretário estadual de Governo de São Paulo, Marcos Penido, que também coordena a transição como representante de Rodrigo Garcia (PSDB), é outro que será incorporado à equipe municipal. Aparecido e Nunes deverão ter atuação próxima ao prefeito, e um deles deve tocar a Secretaria de Governo municipal.

O atual titular da pasta, Rubens Rizek, deve ir para a Justiça. Já Marcus Sinval, secretário de Comunicação, pode assumir a mesma pasta no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), devido à sua proximidade de Gilberto Kassab (PSD), homem-forte do ex-ministro de Jair Bolsonaro.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista em seu gabinete na Prefeitura de SP
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista em seu gabinete na Prefeitura de SP - Karime Xavier-15.jun.2021/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.