Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Castro terceiriza para o PL a definição do espaço de Flávio Bolsonaro no Governo do RJ

Governador destina três secretarias para o partido, que terá que debater os indicados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) decidiu terceirizar a decisão sobre o espaço do senador Flávio Bolsonaro (PL) em seu governo. O PL-RJ ficará com três secretarias, e caberá à sigla debater os indicados.

O partido ficará responsável pelas pastas de Educação, Agricultura e Ciência e Tecnologia. Esta última era disputada com o União Brasil, que acabou ficando com Esporte.

É justamente em Esporte que Flávio tem, na atual gestão, influência direta.

O governador Cláudio Castro (PL) e o presidente Jair Bolsonaro após reunião durante a campanha eleitoral de 2022 - Evaristo Sá - 4.out.2022 / AFP

A decisão de Castro faz parte da estratégia de negociar com os partidos os espaços no governo, sem acordo pessoal com deputados ou senadores. O objetivo é formar uma aliança a ser reproduzida nas eleições municipais de 2024.

Além disso, o governador do Rio também mantém, desta forma, seu afastamento gradual da família Bolsonaro, a quem apoiou na última disputa eleitoral.

A costura política ainda não está completa, razão pela qual o novo secretariado ainda não foi anunciado. O PL-RJ fechou questão em relação à candidatura de Rodrigo Bacellar (PL) para a Assembleia Legislativa. O União pleiteava o apoio do governador para o posto e ainda discute como renegociar seu espaço.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.