Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Claudio Castro canta para jornalistas horas após ser alvo de pedido de cassação; veja

Governador buscou demonstrar tranquilidade frente às acusações de abuso de poder nas eleições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Horas depois de ser alvo de um pedido de cassação pela Procuradoria Eleitoral, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), buscou demonstrar tranquilidade em relação à acusação de abuso de poder na campanha.

Castro encerrou a noite de quarta-feira (14) cantando "É preciso saber viver" para jornalistas em evento de fim de ano no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador, marcado na segunda-feira (12).

"Estou muito tranquilo. É direito do Ministério Público denunciar. Faz parte de quem está concorrendo, que está na gestão", disse ele.

O governador reconheceu erros no caso da "folha secreta" do Ceperj, mas disse não ver crime eleitoral. Ele afirmou considerar que "a tendência é [o processo] ser arquivado mais rápido do que parece".

"Não há nada de eleitoral nisso. A minutagem do caso Ceperj [na televisão] chegou a quase três horas. Tem gente que diz que foi maior que a Lava Jato. Não consigo ver a vantagem eleitoral que a procuradora da República acha. Ao contrário. Se for acusado, é de prejuízo eleitoral. O que eu apanhei [por causa] disso, não está no gibi."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.