Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu transição de governo

Fora do ministério, PSB-PE espera ser contemplado com Dnocs ou Codevasf

Ala historicamente mais próxima de Lula tem a expectativa de receber órgão com atuação regional e capacidade de entregar obras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ala pernambucana do PSB, de fora do ministério do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), espera ser contemplada no segundo escalão com um órgão de atuação regional que tenha grande capacidade de entregar obras, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) ou a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta quinta-feira (3), em São Paulo, para apresentar uma definição sobre quem será o candidato à sua sucessão estadual. (Crédito @Lula no Twitter)

O partido se reuniu e acordou que, após ter reduzido a bancada na Câmara à quase metade, com 14 deputados, a prioridade seria dar visibilidade a Márcio França, escolhido agora por Lula para chefiar o Ministério dos Portos e Aeroportos.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, filiado ao partido, acabou escalado após empresários recusarem o convite para assumir o Ministério da Indústria e Comércio.

Com isso, o diretório de Pernambuco que historicamente tem forte peso no PSB e tem sido a ala mais próxima do PT, acabou ficando de fora. Pela relação com o petista, houve a sinalização de agraciar os pernambucanos com órgãos importantes do segundo escalão.

A princípio, o nome escalado para a missão seria o do governador Paulo Câmara, mas o martelo só será batido caso haja de fato o convite.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.