Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu ataque à democracia

Márcio França encaminha saída de Anderson Torres de conselho de aeroporto do Galeão

Leniência de ex-secretário do DF foi considerada decisiva para invasão às sedes dos Três Poderes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ministro de Portos e Aeroportos do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Márcio França solicitou nesta segunda-feira (9) a imediata destituição de Anderson Torres, recém-exonerado secretário de Segurança do Distrito Federal, do conselho de administração da concessionária Aeroporto Rio de Janeiro S.A., que opera o aeroporto do Galeão.

A concessionária vai realizar uma assembleia geral extraordinária para tratar do pedido do ministro. Ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Torres foi nomeado pelo ex-presidente para compor o conselho.

Ex-governador Márcio França durante evento em homenagem ao advogado Augusto Botelho, em SP
Ex-governador Márcio França durante evento em homenagem ao advogado Augusto Botelho, em SP - Zanone Fraissat-5.ago.2022/Folhapress

Em férias nos Estados Unidos, Torres foi exonerado por Ibaneis Rocha (MDB) do cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal ainda no domingo (8), enquanto as invasões dos prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso estavam sendo dispersadas.

A leniência do então secretário em relação aos invasores golpistas, que danificaram, destruíram e roubaram patrimônio público, foi considerada decisiva para invasão às sedes dos Três Poderes. O ataque também provocou o afastamento do próprio Ibaneis Rocha, por 90 dias, pelo Supremo Tribunal Federal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.