Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu ataque à democracia

Funcionário da Sabesp invade Congresso, se identifica em vídeo e é preso; veja

Segundo apurou o Painel, Aécio Pereira será demitido pela empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aécio Costa Pereira, funcionário da Sabesp, gravou em vídeo sua participação na invasão do Congresso no domingo (8), quando extremistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) depredaram também os prédios da Esplanada dos Ministérios, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

Pereira é técnico em sistemas de saneamento e está em período de férias. Quando voltar, será demitido, segundo apurou o Painel.

Ele está na lista de presos divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal nesta terça-feira (10).

Em nota, a Sabesp "reitera o respeito à democracia e repudia atos de vandalismo" e diz que analisará o procedimento do colaborador conforme o código de ética interno e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

No vídeo, Pereira veste uma camiseta que diz "intervenção militar federal", diz que está na mesa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e incentiva as pessoas a saírem nas ruas e pararem as avenidas em apoio aos invasores.

"Amigos da Sabesp, quem acreditou, tô aqui. Quem não acreditou, também tô aqui por vocês. Olha onde estou, na mesa do presidente [Pacheco]. Jadilsão, Vilsão, Roni, Marcelão. Estamos aqui, não desistam, vai dar certo. Saiam nas ruas, parem as avenidas. Dê corroboro [sic] para nós, Bete", diz ele, no vídeo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.