Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSB de Pernambuco emplaca cargos no governo Lula

Deputado federal Milton Coelho (PSB-PE), que não se reelegeu, deve ganhar um cargo no Ministério de Desenvolvimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos poucos, o PSB vai conseguindo encaixar no governo federal membros do seu influente diretório de Pernambuco, que ficaram desempregados com a perda do governo estadual após um ciclo de 16 anos.

O deputado federal Milton Coelho (PSB-PE), que não se reelegeu, deve ganhar um cargo no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Deputado veste terno azul e está sentado com um microfone à frente.
Deputado federal Milton Coelho (PSB-PE) - Milton Coelho no Facebook

Advogado e auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Milton Coelho já foi secretário estadual e vice-prefeito do Recife entre 2009 e 2012.

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB), quadro histórico do partido que também não conseguiu se reeleger, já foi nomeado pelo ministro Flávio Dino (Justiça) para a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O diretório pernambucano ainda briga para emplacar em cargos no governo federal o ex-governador Paulo Câmara (PSB), que não concorreu nas eleições de 2022, e o deputado federal Danilo Cabral (PSB), derrotado na disputa pelo governo de Pernambuco.

Dentre os governadores de estados do Nordeste eleitos em 2014 e reeleitos em 2018, Paulo Câmara foi o único que não foi contemplado com um ministério no governo Lula.

O pessebista também foi o único que não conseguiu eleger seu sucessor e viu a adversária Raquel Lyra (PSDB) ser eleita governadora de Pernambuco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.