Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio se reúne com Gore para 'aprender' sobre questões ambientais

Governador de SP pediu encontro com ex-vice-presidente dos EUA em Davos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Davos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reuniu-se nesta quinta-feira (19) com o ex-vice-presidente americano e Nobel da Paz Al Gore, referência mundial no debate sobre o aquecimento global.

O ex-vice-presidente dos EUA Al Gore durante participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos - Fabrice Coffrini/AFP

O encontro foi solicitado por Tarcísio. Segundo ele, para perguntar a Gore se o estado está "dando os passos corretos" e mostrar o compromisso de sua gestão com a proteção ambiental.

Indagado pela Folha se a intenção era mostrar aos atores internacionais que seu governo era diferente do de Jair Bolsonaro (PL) na questão ambiental, disse que "não está tentando mostrar nada, e sim aprender".

Em 2020, também em Davos, Gore se envolveu em um quiproquó com Paulo Guedes, então colega de Tarcísio no ministério de Bolsonaro, após o titular da Economia dizer que o desmatamento no Brasil era propelido pela pobreza. Com Tarcisio o clima foi outro.

"A gente é movido pelo pragmatismo, quero mostrar resultado, vamos falar com quem entende muito desse assunto", afirmou o governador, que promete "parcerias com organismos internacionais para analisar a repercussão da mudança climática em nossos projetos ".

Além de Gore, Tarcisio também se reuniu com Jennifer Morgan, secretária de Estado da Alemanha e responsável por ações climáticas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.