Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Vereador de SP vai ao Ministério Público contra ministra do Turismo

Fernando Holiday pede apuração sobre elo de Daniela Carneiro com milícias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vereador paulistano Fernando Holiday (Republicanos) entrou com representação junto ao Ministério Público Federal contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, em razão de ligações com milicianos do Rio de Janeiro.

A candidato a deputado federal por SP Fernando Holiday (Novo)
O vereador Fernando Holiday (Republicanos), durante a campanha para deputado federal, no ano passado - folhadespaulo no Instagram

Estas relações, afirma o vereador, "carecem de maior informação para evitar eventual afronta aos princípios constitucionais que norteiam a administração pública".

Conforme revelou a Folha, a ministra, também conhecida como Daniela do Waguinho, teve apoio de diversos líderes ligados a milícias em sua base eleitoral, o município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O elo ameaça a permanência dela no cargo.

Na peça enviada ao MPF, Holiday "solicita a abertura do competente procedimento para apuração de eventuais irregularidades e/ou envolvimento da ministra com a milícia".

Ex-integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), Holiday disputou a eleição para deputado federal pelo Novo, mas não se elegeu. Ele recentemente se aproximou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi acusado de ter ligações com milícias ao longo do mandato.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.