Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

FecomercioSP vai pedir a Marina Silva regulação de mercado de carbono

Por falta de critérios tributários, por exemplo, Brasil deixa de ganhar com mercado com potencial de US 100 bi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Representantes da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo) vão pedir nesta quinta-feira (23) à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a regulação do mercado de carbono.

Em reunião em Brasília, a entidade pretende discutir a necessidade de ter regras mais claras sobre um mercado que, de acordo com um levantamento do Sebrae, pode movimentar US$ 100 bilhões em emissões de crédito de carbono em sete anos.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva participa da cerimônia de posse da nova presidente da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), Joenia Wapichana, no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

Essa é uma demanda que não se restringe ao setor de comércio, uma vez que as emissões já existem além de investidores e projetos. Na ausência de um marco regulatório, no entanto, que estabeleça entre outros pontos critérios tributários, o recurso se perde.

Outra demanda da FecomercioSP será reforçar o papel orientador da pasta com relação à agenda ESG para empresários do setor de comércio e serviços de pequeno e médio portes.

Participam do encontro o presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação, José Goldemberg, o coordenador do Comitê ESG da FecomercioSP, Luiz Maia, a assessora do conselho, Alexsandra Ricci, o presidente do Sindicato de Comerciantes de Sucata de São Paulo (Sindinesfa), Roberto Carlos da Silva, e a head de Relações Institucionais e Governamentais da Entidade, Maria Izabel Mello.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.