Prováveis concorrentes na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024, Ricardo Nunes (MDB) e Ricardo Salles (PL) marcaram reuniões com políticos ligados ao bolsonarismo nesta sexta-feira (17).
O atual prefeito e o deputado federal disputam o apoio dos seguidores do ex-presidente na capital. Enquanto representantes da chamada "ala raiz" do PL defendem aliança com o emedebista, os seguidores mais ligados a Jair Bolsonaro (PL) querem que a sigla aposte na candidatura do ex-ministro do Meio Ambiente.
Nesta sexta (17), Salles recebeu em sua casa os deputados Eduardo Bolsonaro, Mario Frias, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Paulo Bilynskyj e Gil Diniz, todos do PL, com objetivo de discutir a sucessão municipal. Ele obteve uma sinalização forte da maioria dos presentes de que deve seguir na sua postulação.
Já Nunes abriu sua agenda para reuniões com Eduardo Bolsonaro e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), forte defensor do ex-presidente, na sede da administração municipal. O convite foi feito pelo prefeito.
Salles, no entanto, tem dado demonstrações de força junto ao bolsonarismo. Na quarta-feira (15), acompanhou a posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Nos corredores, foi requisitado para fotos e foi saudado como candidato a prefeito por apoiadores do ex-presidente.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.