Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo de SP cria força-tarefa para agilizar licenciamento de casas em São Sebastião

Grupo vai atuar em dois terrenos que beneficiarão afetados pelas chuvas no Carnaval

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo de São Paulo vai criar uma força-tarefa para agilizar o licenciamento de conjuntos habitacionais para atenderem a populações em São Sebastião, região atingida por fortes chuvas no Carnaval.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobrevoa áreas afetadas pelas fortes chuvas no litoral norte - Twitter Governo do Estado

A equipe será montada pelo Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais), colegiado vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Os conjuntos serão implantados em dois terrenos situados no bairro Baleia Verde, próximo à Vila do Sahy. Ainda não há definição sobre a quantidade de casas a serem construídas nos locais.

As áreas foram declaradas de interesse social e serão desapropriadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Além da Secretaria, fazem parte do Graprohab Sabesp, Cetesb e DAEE.

"Por se tratar de uma questão emergencial e urgente, vamos fazer um esforço concentrado, priorizando os empreendimentos habitacionais no litoral para aprovar o licenciamento no menor prazo possível", afirmou Lacir Baldusco, presidente do Graprohab.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.