Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Sem mandato, Eduardo Cunha usa carro de cota parlamentar da filha

Veículo alugado com verba do gabinete de Danielle Cunha buscou ex-deputado no aeroporto de Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PTB-SP), que não conseguiu se eleger deputado federal no ano passado, usou nesta semana parte da estrutura oferecida pela Casa aos parlamentares.

Na última terça-feira (21), ele usou carro alugado com o dinheiro da cota parlamentar da filha, e deputada Danielle Cunha (União-RJ).

Ex-deputado Eduardo Cunha usa o carro alugado pela filha, Danielle, com cota parlamentar
Ex-deputado Eduardo Cunha (PTB-SP) usa o carro alugado pela filha, Danielle (União-RJ), com cota parlamentar - Juliana Braga

O veículo, um Toyota Corolla Cross, buscou o ex-deputado no aeroporto de Brasília por volta das 9h30.

De acordo com a prestação de contas de Danielle, o aluguel do carro sai por R$ 6.500 mensais.

O regimento da Câmara não especifica em quais situações os veículos alugados com a cota parlamentar podem ser usados. A única vedação prevista é a locação junto com o serviço de motorista. O limite para a despesa é de R$ 12.713, sem a possibilidade de acumular de um mês para o outro.

Procurada, Danielle afirmou por meio da sua assessoria que o carro "atende a todos que vão a Brasília e contribuem para o exercício do mandato dela, como prefeitos, vereadores, além da própria família". "Lamentamos as tentativas estapafúrdias de gerar noticiário vazio. Nada existe de irregular nisso e continuará a agir da mesma forma."

O ex-deputado Eduardo Cunha afirmou que a nota não possui "qualquer conteúdo jornalístico" ou traz fato irregular. "Visa apenas me constranger usando a minha filha para isso. Qualquer deputado usa o veículo e outras coisas com a família. Do jeito que fala a minha filha não vai poder nem morar com o marido no apartamento funcional, pois ele em tese não faz parte do mandato", sustenta.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.