Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PT fará monitoramento de redes de extrema direita

Tema será abordado em seminário nacional do partido nesta semana, em Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PT colocou como um de seus objetivos estratégicos para o ano fazer o acompanhamento permanente das redes sociais da extrema direita no Brasil e no mundo.

O tema será abordado em um seminário nacional de comunicação que o partido fará nas próximas quinta (13) e sexta-feiras (14) em Brasília.

Jilmar Tatto, secretário de comunicação do PT, é preciso analisar dados e estudar comportamentos da extrema direita - Marlene Bergamo - 12.nov.2020/Folhapress

Especialistas no monitoramento destes grupos, os pesquisadores Fernanda Sarkis e Marcus Nogueira falarão sobre "Funcionamento das redes transnacionais e sua relação com o Brasil na política de formação das fake news".

Sarkis é mestre em comunicação, e Nogueira, sociólogo. No ano passado, ambos fizeram um mapeamento das redes de direita sobretudo em Portugal, mas também em países como Espanha, Itália e EUA.

Acabaram prestando serviços para a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. O PT analisa contratá-los agora para uma espécie de consultoria sobre o tema.

"Não basta mais monitorar essas redes, hoje qualquer programa faz isso. A questão é fazer a análise dos dados, estudar comportamentos, ver o histórico, ter algo mais profundo", diz o secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto.

O seminário também discutirá maneiras de integrar a comunicação entre todos os níveis do partido e o governo federal, além de apresentar uma pesquisa feita pelo instituto Vox Populi sobre a imagem do PT.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.