Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

MBL vai recolher assinaturas em papel para criação de partido próprio

Movimento desistiu de coletar os apoios de maneira digital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O MBL (Movimento Brasil Livre) começará no segundo semestre a recolher assinaturas para a criação de um partido político. São necessários 492 mil apoios, reunidos em ao menos nove estados.

Na entrada do 7º Congresso Nacional do MBL, realizado no espaço Nos Trilhos, na Mooca, zona leste de São Paulo , uma alusão ao bolsonarista que se pendurou em um caminhão em protesto à vitória de Lula. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress) - Folhapress

O movimento desistiu de fazer a coleta com base em meios digitais, e vai recorrer ao expediente tradicional das assinaturas em papel.

A conclusão do MBL é que o aplicativo que está sendo criado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), baseado no título de eleitor eletrônico, é pouco amigável ao usuário. Seria mais fácil mobilizar os militantes do movimento em pontos de fluxo para conseguir as rubricas necessárias.

A ideia é ter o partido pronto para a disputa da eleição de 2026, quando o MBL pretende lançar candidatos para cargos no Executivo e Legislativo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.