Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ciro Gomes defende deputado para posto cobiçado pelo irmão Cid

Ex-presidenciável do PDT está rompido com atual senador pelo Ceará

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Passados oito meses das eleições presidenciais, a cisão entre os irmãos Cid e Ciro Gomes permanece. Na última quinta-feira (22), o ex-presidenciável do clã discursou em um evento regional do PDT em favor da manutenção do deputado federal André Figueiredo na presidência da sigla no Ceará. O irmão Cid tem interesse no posto.

Os irmãos Cid e Ciro Gomes, senador e ex-presidenciável, respectivamente, seguem rompidos. (Crédito Evilazio Bezerra / Divulgação) - Folhapress

A desavença se deve ao fato de que o Ciro sentiu-se abandonado por Cid nas eleições no ano passado. O então candidato partiu para um estratégia de ataque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o PT, enquanto o senador trabalhava para manter a aliança com o ex-governador do Ceará Camilo Santana (PT).

Ciro Gomes manteve-se afastado do debate público por sete meses, depois de amargar um quarto lugar na corrida presidencial. Em uma palestra na Universidade de Lisboa, retomou o tom crítico ao presidente Lula (PT) da época da campanha.

Ciro criticou no evento o teto de gastos e o arcabouço fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que afirmou estar "completamente entregue à banqueirada".

"O Brasil não tem projeto para nada. O [ex-presidente Jair] Bolsonaro é uma tragédia, mas, meu amor, cadê o projeto anterior que a gente tinha e não tem mais? Não tem mais projeto para nada."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.