Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Lula pediu a Múcio para não ir a evento com Doria

Depois, presidente brincou chamando o ministro de 'garoto propaganda' do ex-governador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao ministro da Defesa, José Múcio, que não participasse de um evento do Lide, grupo criado pelo ex-governador tucano João Doria, em São Paulo, no último dia 22 de maio.

0
Os ministros Flávio Dino e Jose Múcio, participam de Almoço-Debate LIDE em São Paulo com João Doria. (Foto: Zanone Fraissat/ Folhapress, PODER)

Múcio foi ao presidente avisar que participaria, quando ouviu o pedido para não fazê-lo. O ministro explicou então que já havia se comprometido e que seu nome tinha sido anunciado pela organização e acabou indo. Também compareceu ao evento Flávio Dino (Justiça).

Lula chegou a brincar com o ministro depois da sua participação, quando o encontrou novamente. Ao avistá-lo, disse para os presentes: "olha aí o garoto propaganda do Doria".

A presença dos dois ministros gerou incômodo em petistas, que ressaltam o fato de que evento do tipo do Lide são patrocinados por empresas.

Também não foram esquecidas críticas pesadas que o ex-governador fazia a Lula. Numa ocasião, chegou a dizer que levaria chocolate para o petista na cadeia. Procurados, Múcio e o Planalto não se manifestaram.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.