Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Ministério dos Direitos Humanos e Defensoria fecham parceria em caravanas por prisões

Órgãos avaliarão linhas conjuntas de atuação nas viagens que serão feitas para avaliar a situação de presídios e unidades do sistema socioeducativo do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Ministério dos Direitos Humanos acertou uma parceria com a Defensoria Pública da União para desenhar linhas conjuntas de atuação nas viagens que serão feitas para avaliar a situação de superlotação e as condições carcerárias em presídios e unidades do sistema socioeducativo do país.

Presos tomam banho de sol no pátio interno do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo
Presos tomam banho de sol no pátio interno do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo - Apu Gomes/Folhapress

O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Igor Roque, que vai assumir a Defensoria Pública da União, se reuniram nesta terça-feira (25) para debater o tema, que é acompanhado com atenção pelo presidente Lula (PT).

"Nossa intenção da parceria com a Defensoria Pública da União, sob a batuta do governo federal, é fazer com que possamos melhorar as condições dessa parcela da população brasileira que são cidadãos e que têm sofrido muito", afirma Silvio Almeida.

A Defensora atuará na interlocução junto às instituições e órgãos de justiça para tentar mudar o cenário atual, segundo Roque. A caravana deve ter início na segunda quinzena de agosto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.