Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu chuva

Prefeito de Guarujá promete dar refeições para policiais de operação que deixou mortos

Tucano Válter Suman primeiro ignora óbitos de moradores, mas depois se solidariza com famílias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB) promete fornecer refeições para os policiais militares que atuam na Operação Escudo, deflagrada após a morte de um PM na cidade, ocorrida na semana passada.

A ação deixou até o momento oficialmente oito mortes, mas moradores das áreas afetadas pela operação falam em até 12 e relatam abusos dos policiais.

Suman, em um primeiro momento, enviou nota ao Painel lamentando apenas a morte do policial Patrick Bastos Reis e ignorando as dos suspeitos.

Posteriormente, complementou a declaração dizendo que "lamenta profundamente o momento vivido e se solidariza com as famílias que vivem o luto por cada vida ceifada".

O prefeito de Guarujá, Valter Suman, discursa durante seu ato de filiação ao PSDB, ao lado de Rodrigo Garcia
O prefeito de Guarujá, Valter Suman, discursa durante seu ato de filiação ao PSDB, ao lado de Rodrigo Garcia - Reprodução Facebook Valter Suman/27.out.2021

"A Prefeitura de Guarujá está disponibilizando local para uma base de apoio aos policiais, além de 300 refeições diárias pelos próximos 30 dias. Nossa Guarda Municipal também está integralmente à disposição", diz o comunicado do prefeito.

Suman afirmou ainda que a cidade não medirá esforços "para ampliar ainda mais esse trabalho de enfrentamento, apoiando firmemente as forças de segurança que vierem para atuar na Baixada Santista".

Segundo o prefeito, "o soldado Reis foi um dos policiais enviados pela PM/SP para o reforço do patrulhamento na cidade, solicitado pela Prefeitura de Guarujá há cerca de 60 dias, e acabou sendo vítima fatal de um atentado na noite da última quinta-feira", diz a nota.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.