Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo Tarcísio autoriza 'Ceasa privado' às margens da rodovia Ayrton Senna

Investimento de R$ 800 milhões em Itaquaquecetuba é inédito e visa a desafogar entreposto da capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), irá autorizar a criação de uma central de abastecimento de alimentos em um terreno de 753 mil metros quadrados no município de Itaquaquecetuba, às margens da rodovia Ayrton Senna, com o objetivo de desafogar o fluxo provocado pelo Ceagesp.

0
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em evento no Palácio dos Bandeirantes no mês passado - Fernando Nascimento/Governo do Estado de São Paulo

O investimento previsto é de cerca de R$ 800 milhões com previsão de quatro anos para construção —uma vez concluído, o espaço deverá receber cerca de 20 mil pessoas por dia e movimentar 4 milhões de toneladas de alimentos ao ano. Os recursos para as obras virão do fundo de investimento imobiliário da Mauá Capital.

O projeto foi avaliado por técnicos da Secretaria de Parcerias em Investimentos e de Agricultura e Abastecimento, com consultas à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

A ideia é que este seja apenas o primeiro projeto do tipo, e que outros sejam criados nos arredores da capital, para ajudar a escoar a produção local e reduzir o trânsito na capital. O entreposto atenderá a produtores das regiões do Alto Tietê, ABC, Grande São Paulo e zona leste da capital,

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.