Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Banco do Brasil

Banco do Brasil inclui pulseirinha indígena em estratégia ESG

Parceria do banco com grife vai repassar renda de venda do acessório a projetos em defesa dos povos da Amazônia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Banco do Brasil incluiu o lançamento de uma pulseira produzida pela comunidade indígena amazônica Yawanawá dentro de sua estratégia de sustentabilidade, em iniciativa na qual a renda obtida com a venda do acessório será revertida a projetos em defesa dos povos da Amazônia.

A pulseira é produzida pela grife Bottletop e faz parte da coleção Togetherband all Amazonia, que será lançada nesta terça-feira (19) em Nova York (EUA), onde líderes mundiais se reúnem para participar da Assembleia Geral da ONU.

A presidente do BB, Tarciana Medeiros, tem circulado com a pulseira, confeccionada com sementes de açaí, para divulgar a iniciativa durante as agendas que tem mantido em Nova York.

Na cidade, o banco promoveu palestras na sede da ONU, fechou negócios e fez eventos de relacionamento com clientes empresariais e no varejo.

Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, usa pulseira com semente de açaí
Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, usa pulseira com semente de açaí durante compromisso em NY - Caio Guatelli

De acordo com o banco, cada pulseira adquirida garante duas árvores plantadas para a compensação de emissões de carbono, oito pratos de comida para famílias indígenas em situação de vulnerabilidade e US$ 6 revertidos para a Fundação Banco do Brasil. O valor arrecadado será destinado à preservação da cultura, costumes e das raízes dos povos indígenas e geração de trabalho e renda.

Em Nova York, o BB também atua em outras frentes de sustentabilidade e espera captar R$ 1 bilhão em investimentos para aplicação no país, com os acordos com o banco de investimento BMO Financial Group, Banco Mundial e BID.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.