O governo Lula (PT) estreia nesta quinta-feira (28) à noite a campanha publicitária na TV do Novo PAC. O primeiro vídeo, de 30 segundos, apresenta o programa e seu slogan: "O Novo PAC é o Brasil no rumo certo".
Na semana que vem, começam a ser exibidas inserções regionalizadas, para cada uma das 27 unidades da Federação. A estratégia é a mesma adotada pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) em recente campanha de vacinação, avaliada como bem-sucedida.
"A regionalização garante a identificação local, estado por estado, respeitando as características individuais. As grandes campanhas vão seguir nesta linha, com mais eficiência e resultados, conversando melhor com as pessoas, o que também é uma marca do presidente Lula", diz o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta.
Um dos principais programas do governo, o Novo PAC tem eixos voltados a infraestrutura e área social.
A promessa é vai investir R$ 1,7 trilhão em todos os estados, sendo R$ 1,4 trilhão até 2026 e R$ 320,5 bilhões após essa data.
Deste montante, serão R$ 371 bilhões do Orçamento Geral da União, R$ 343 bilhões de estatais, R$ 362 bilhões de financiamentos e R$ 612 bilhões do setor privado.
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