Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ministro Wellington Dias viaja para falar sobre combate à fome

Titular da pasta do Desenvolvimento Social irá a Chile e Itália, dentro da estratégia de tornar Brasil referência global sobre o tema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, terá uma programação internacional durante o mês de outubro para mostrar as ações do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no combate à fome.

0
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias em entrevista para Folha em seu gabinete, em agosto - Gabriela Biló /Folhapress

Nesta segunda-feira (2), ele embarca para o Chile, onde participa da 5ª Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e do Caribe, organizada pela ONU e pela Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe).

Ainda neste mês, ele irá a Roma, para apresentação do plano Brasil sem Fome junto à FAO, órgão da ONU que cuida do tema.

Nestes eventos, o ministro deve falar de iniciativas de sua pasta, especialmente o programa que é o carro-chefe da estratégia do governo de combate à pobreza, o Bolsa Família.

A exemplo do que fez em seus primeiros dois mandatos, Lula quer posicionar o Brasil como referência mundial na luta contra a fome.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.