Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Candidato do PL no Rio desiste de frente para fustigar o Judiciário

Segundo o Delegado Ramagem, o momento é de focar na construção de uma aliança de direita para enfrentar Eduardo Paes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pré-candidato à Prefeitura do Rio, o deputado Delegado Ramagem (PL) desistiu de criar uma frente parlamentar para a reforma do Judiciário.

Pensada para fustigar o STF (Supremo Tribunal Federal), ela acabou não tendo muita adesão na Câmara. Segundo o bolsonarista, o momento é de focar na construção de uma aliança de direita para enfrentar Eduardo Paes (PSD).

Na semana passada, em um jantar com aliados no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu publicamente pela primeira vez a candidatura de Ramagem. Ele afirmou que o nome do deputado está "consolidado" dentro do partido.

Como a Folha mostrou, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), assumiu a articulação da pré-campanha de Ramagem. O governador convocou aliados para um almoço na semana passada para cobrar fidelidade do grupo em torno do nome do deputado —a estratégia é ter um candidato único no campo bolsonarista.

Alexandre Ramagem e Bolsonaro em entrega da medalha da Ordem do Rio Branco, no Palácio do Itamaraty - Pedro Ladeira - 22.out.20/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.