Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu COP28

União Brasil avança sobre agenda ambiental e vai participar da COP28

Partido foi selecionado para fazer apresentação no Painel Brasil e vai lançar biblioteca de políticas públicas sustentáveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A União Brasil vai participar do Pavilhão Brasil na COP28, a 28ª Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, em Dubai. O partido enviou uma proposta de apresentação para o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e foi selecionado para o painel Governança Responsável e Desenvolvimento Sustentável, no sábado (2).

Convenção que criou a União Brasil, partido formado pela fusão de DEM e PSL, em Brasília - Pedro Ladeira - 06.out.22/Folhapress

A inscrição do partido surpreendeu técnicos no ministério, que recebeu 699 propostas de painéis e exibições culturais para o Pavilhão Brasil e selecionou 110. Dirigentes da União Brasil afirmam que, apesar de a legenda atuar no campo da direita, temas como a agenda ambiental e a participação das mulheres na política não devem ficar restritos às siglas de esquerda.

Tesoureira da União Brasil, Maria Emília de Rueda vai apresentar o programa Brasil 2044, criado e coordenado por ela, que pretende construir uma biblioteca de políticas públicas para cidades inteligentes e sustentáveis. Segundo ela, a ideia é que a iniciativa seja adotada nos 6.518 mandatos do partido no Brasil, incluindo vereadores, prefeitos, governadores e parlamentares.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.