Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Kim Kataguiri grava série de vídeos para mostrar obras inacabadas em SP

Pré-candidato à prefeitura, deputado criou canal de denúncias em novembro e vem recebendo registros de moradores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, está percorrendo todas as regiões da capital paulista gravando vídeos para apontar obras do Executivo municipal que estão paradas ou inacabadas.

Segundo o deputado, essa é uma demanda da população. Ele diz que criou um canal de denúncias em novembro e passou a receber registros de moradores da capital paulista.

Ele diz que, uma vez com as imagens, sua equipe verifica informações sobre a obra em questão no portal da transparência da prefeitura, assim como nos registros do TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de SP).

Os vídeos começaram a ser gravados na última semana e deverão começar a ser divulgados a partir da próxima segunda-feira. Ele cita como exemplo obras inacabadas de contenção de córregos e de manutenção e reforma de pontes e viadutos.

"A ideia é mostrar que apesar de ter um aumento de obras com dispensa de licitação por supostamente ter caráter emergencial, elas não estão sendo entregues no prazo. Estamos com o pior dos dois mundos: não há licitações e obras não estão sendo entregues rapidamente com as dispensas. Então qual o sentido disso?", diz Kataguiri.

O deputado Kim Kataguiri (União Brasil) posa na avenida Paulista, em São Paulo - Marlene Bergamo/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.