Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Marina participa de evento pré-eleitoral da Rede no Amazonas

Ministra do Meio Ambiente, acompanhada da presidente da Funai, esteve em lançamento de pré-candidatura a prefeito em São Gabriel da Cachoeira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a presidente Funai, Joenia Wapichana, participaram no último sábado (27) de um evento pré-eleitoral da Rede Sustentabilidade, partido de ambas, em São Gabriel da Cachoeira (AM), cidade mais indígena do Brasil.

A ministra Marina Silva e a presidente da Funai, Joenia Wapichana, durante evento em São Gabriel da Cachoeira (AM)
A ministra Marina Silva e a presidente da Funai, Joenia Wapichana, durante evento em São Gabriel da Cachoeira (AM) - Divulgação

A ideia é que seja o primeiro de uma série de eventos de Marina e Joenia para promover candidatos do partido pelo Brasil. Na cidade amazonense, as duas estiveram no lançamento da pré-candidatura a prefeito de Marivelton Baré, que reuniu cerca de 3.500 pessoas.

O evento também teve a participação da Fundação Rede Brasil Sustentável, que fez o lançamento de uma cartilha de competências do Executivo e do Legislativo municipal em cinco línguas indígenas: tikuna, nheengatu, kayapó, wapichana e guarani.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.