Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Kim Kataguiri lança vídeo de pré-candidatura com críticas a Nunes

Deputado federal também cita segurança pública e cracolândia em gravação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) lança nesta terça-feira (16) o vídeo de sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo com críticas à gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e falas direcionadas à periferia, público-alvo de outro adversário na disputa, o também deputado Guilherme Boulos (PSOL).

Na gravação, de cerca de dois minutos, Kataguiri fala de sua relação com a cidade. "Como paulista, já fiquei preso no trânsito, já fui assaltado no centro, fiquei sem luz por culpa do prefeito", afirma.

As frequentes quedas de energia em São Paulo estão entre os pontos que adversários de Nunes têm usado para contestar a gestão do prefeito. Na semana passada, um temporal voltou a deixar a cidade sem luz e com semáforos inoperantes.

No vídeo, Kataguiri delineia algumas promessas de sua campanha. Ele fala em "cidade segura, sem um assalto a cada esquina, um centro vivo e sem cracolândia" e também em "uma periferia sem miséria, com serviço de saúde e educação de primeiro mundo."

A pré-candidatura do deputado enfrenta divergências dentro da União Brasil. Uma ala liderada pelo presidente da Câmara municipal, Milton Leite, defende que o partido apoie a reeleição de Nunes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.