Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Valdemar defende coronel da PM para vice de Nunes

Presidente do PL levará nome de Ricardo Mello Araújo, que comandou Ceagesp, ao prefeito de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, vai levar ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o nome do coronel da reserva da PM Ricardo Mello Araújo para ser seu vice em reunião na próxima segunda-feira (29).

Presidente da Ceagesp, Ricardo Nascimento de Mello Araújo pede que permissionários pendurem bandeiras
O coronel da PM Ricardo Mello Araújo, quando presidia o Ceagesp - Reprodução

Bolsonarista, o coronel foi presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e comandante da Rota. Ele seria o representante do PL na chapa.

"O Ceagesp é uma cidade, e o coronel Mello fez um trabalho que nunca foi feito na história lá", diz Valdemar. "Ele o meu preferido [para ser vice de Nunes] . Vamos sugerir, vamos trabalhar isso aí", afirma.

Segundo Valdemar, ter o militar como companheiro de chapa ajudaria o prefeito a reforçar a pauta da segurança, que deve ser um dos principais temas da eleição municipal.

"Tenho a impressão de que o Nunes quer fazer um trabalho especial na segurança. Armar a Guarda Civil com equipamentos de qualidade, por exemplo. O coronel Mello seria o ideal para comandar esse setor", diz o dirigente do PL.

Como mostrou a Folha, aliados de Bolsonaro dizem que Mello Araújo é uma escolha de consenso entre o núcleo do ex-presidente e o PL para a vice do emedebista. Interlocutores de Nunes, no entanto, afirmam não ter ouvido ainda sobre o coronel.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.