Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ministro se reúne com líderes de PP e Republicanos no Pará para discutir federação com União Brasil

Celso Sabino, que preside União Brasil no estado, discutiu impacto da mudança nas eleições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Celso Sabino (Turismo), presidente estadual do União Brasil no Pará, se reuniu na última semana com dirigentes locais de Republicanos e PP para discutir o impacto da estudada federação entre os três partidos nas eleições municipais do estado.

O encontro ocorreu na última sexta-feira (12) e envolveu Evandro Garla, secretário de Justiça do Estado do Pará e presidente do Republicanos no estado, e Renato Ogawa, dirigente estadual do PP e prefeito de Barcarena.

Presidentes estaduais do PP, Renato Ogawa, e do Republicanos, Evandro Garla, se reúnem com ministro Celso Sabino (Turismo)
Presidentes estaduais do PP, Renato Ogawa, e do Republicanos, Evandro Garla, se reúnem com ministro Celso Sabino (Turismo) - Reprodução

Segundo interlocutores, um dos temas abordados foi a disputa pela prefeitura de Belém —o nome de Sabino chegou a ser apontado como um potencial candidato ao cargo, atualmente ocupado pelo psolista Edmilson Rodrigues.

Como mostrou a Folha, as cúpulas de União Brasil e PP voltaram a discutir no final de 2023 a formação de uma federação partidária, após a possibilidade de acordo ter pedido força no começo do ano passado por causa de questões regionais. PP e Republicanos também conversam sobre a formação de uma federação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.