Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Probabilidade de União Brasil caminhar com Lula em 2026 é maior do que não, diz ministro

Celso Sabino, do Turismo, diz respeitar anseios individuais de integrantes do partido, como governador Ronaldo Caiado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirma que a probabilidade de que seu partido, o União Brasil, apoiar a reeleição do presidente Lula (PT) em 2026 é maior do que a de seguir um caminho diferente, como defendeu seu colega de partido e governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Presidente Lula (PT) na celebração de 90 anos da USP, na Sala São Paulo
Presidente Lula (PT) na celebração de 90 anos da USP, na Sala São Paulo - Bruno Santos/ Folhapress

"Eu respeito a vontade, os anseios individuais de alguns integrantes do nosso partido, mas acredito que a probabilidade de o nosso partido caminhar na reeleição com o presidente Lula é muito maior do que não", diz ao Painel.

Ele cita alguns episódios previstos para os próximos meses que devem contribuir para esse cenário, como "a eleição do presidente do Senado do nosso partido [Davi Alcolumbre], a eleição do presidente da Câmara do nosso partido [Elmar Nascimento], com o apoio do governo inclusive, com dois ministérios indicados pelos parlamentares do nosso partido na Câmara".

Além do Turismo, o União Brasil também indicou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho —Waldez Góes, da Integração, também seria da cota do União, mas indicado por Alcolumbre.

Em entrevista ao jornal O Globo, Caiado se colocou como pré-candidato do União Brasil ao cargo, disse que trabalhará para obter apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua candidatura e afirmou que não acredita que o partido vá caminhar com Lula nas eleições de 2026.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.