Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Alckmin chama Datena para reunião e fala sobre vice de Tabata em SP

Apresentador diz ter entendido conversa como reforço do desejo para que ocupe o posto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O vice-presidente Geraldo Alckmin fez uma reunião no domingo (28) com o apresentador José Luiz Datena, em São Paulo, na qual eles falaram sobre a disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo.

O encontro durou cerca de duas horas e aconteceu em padaria na Vila Progredior (zona zul), onde Alckmin costuma fazer seus encontros políticos.

Na quinta-feira (25), Alckmin e Datena participaram do lançamento da pré-candidatura de Tabata Amaral (PSB). O vice-presidente ficou em Brasília para atividades profissionais e fez aparição virtual.

Tabata Amaral, José Luiz Datena e Geraldo Alckmin durante filiação do apresentador ao PSB
Tabata Amaral, José Luiz Datena e Geraldo Alckmin durante filiação do apresentador ao PSB - Gabriela Biló-19.dez.2023/Folhapress

O apresentador de TV diz ao Painel que foi sobretudo um "encontro de amigos", no qual Alckmin lhe disse que foi quem deu a ideia de que ele fosse o vice de Bruno Covas (PSDB) em 2020, o que acabou não se concretizando.

Na época, Datena estava filiado ao MDB, mas quem foi escolhido para a vice do tucano foi outro emedebista, Ricardo Nunes, que em 2021, com a morte de Covas, tornou-se prefeito da capital.

O apresentador disse ter entendido a história contada por Alckmin como reafirmação do desejo do vice-presidente de que ele seja vice de Tabata na disputa em outubro. Ele foi convidado pela deputada para ocupar o posto, mas ainda não deu resposta definitiva se aceitará.

Além de questões pessoais que Datena afirma que precisa resolver até as eleições, Tabata negocia os apoios de Avante e PSDB, com os quais ainda precisaria discutir o nome do apresentador na vice, caso eles fechem aliança.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.