Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em seminário, Arthur Lira defende aliança entre Eduardo Paes e Claudio Castro

Prefeito tenta atrair PP; governador diz que só testemunhou conversa entre Lira e Paes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Num sisudo seminário da FGV, no Rio de Janeiro, batizado de Pacto pelo Rio, o prefeito Eduardo Paes (PSD) conseguiu nesta sexta-feira (23) arrancar uma sinalização pública em favor de sua pré-candidatura à reeleição.

Ao fazer a saudação inicial aos presentes, ele cumprimentou nominalmente os deputados Arthur Lira, presidente da Câmara, dr. Luizinho e Julio Lopes, todos do PP, representando os parlamentares presentes.

"Esse cumprimento não é só pelo carinho que tenho por eles, mas também pelo desejo de ver o PP me apoiando na eleição deste ano. Ô, Lira. Se alguém tinha dúvida sobre o que estava cochichando com você e o Cláudio Castro, agora não tem mais", disse ele, para risada dos presentes.

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, durante inauguração de unidade oftalmológica municipal
Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, durante inauguração de unidade oftalmológica municipal - Eduardo Anizelli-6.fev.2023/Folhapress

Castro, que publicamente defende a pré-candidatura do deputado bolsonarista Alexandre Ramagem (PL), interveio: "Estava só testemunhando!".

Em sua fala, Lira aderiu ao que chamou de "falta de liturgia absoluta".

"O nosso partido é reconhecido como um partido de centro, mediador, que sempre melhora a vida das pessoas na política. Se pudéssemos fazer alguma fala é pela união entre meu amigo Cláudio e meu amigo Eduardo para o bem da cidade do Rio de Janeiro. São duas figuras políticas muito queridas por mim", disse o presidente da Câmara.

Paes puxou aplausos e pediu adesão da plateia.

O PP tem como pré-candidato o deputado Marcelo Queiroz, mas o partido ainda negocia alianças. Cláudio tem garantido que irá acompanhar a escolha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa, o que não inclui como opção Eduardo Paes, aliado do presidente Lula (PT).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.