Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu LGBTQIA+ indígenas

Encontro em Salvador discute estratégia para ampliar representatividade nas eleições

Ao todo, 36 iniciativas que trabalham por mais diversidade na política participam do +Representatividade de 22 a 24 de fevereiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Movimentos sociais e lideranças comunitárias se reúnem de 22 a 24 de fevereiro em Salvador (BA) para discutir estratégias para tentar eleger um número maior de mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+ e indígenas nas eleições municipais de outubro.

ONG Estruturação, que atua pela causa LGBTQIA+, colocou bandeira em frente à Câmara contra projeto que quer proibir casamento de pessoas do mesmo sexo
ONG Estruturação, que atua pela causa LGBTQIA+, coloca bandeira em frente à Câmara contra projeto que proíbe casamento de pessoas do mesmo sexo - Folhapress

O +Representatividade tem como objetivo analisar estratégias, construir alianças e divulgar novas pesquisas, ferramentas e tendências eleitorais que possam subsidiar a atuação desses grupos nas eleições.

Diretora de Articulação e Parcerias do Instituto Update, um dos organizadores do encontro, Ingrid Farias afirma que as iniciativas podem ou não estar ligadas a um partido político, mas ressalta que todas têm o compromisso político com a defesa da democracia, com justiça social e climática e perspectivas de raça e gênero.

Além do Instituto Update, organizam o encontro Anmiga (Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade), Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Casa das Mulheres do Nordeste, Comunema (Coletivo de Mulheres Negras Maria-Maria), Eu Voto em Negra, Imena (Instituto das Mulheres Negras do Amapá), Odara (Instituto da Mulher Negra) e Rede de Mulheres Negras de Pernambuco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.