Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ministro desfalca Portela nas campeãs por estar na África com Lula

Silvio Almeida representou o advogado abolicionista Luiz Gama no desfile da escola, que terminou em quinto lugar no Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) desfalcará a Portela do desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, que ocorrerá neste sábado (17), por estar em agenda com o presidente Lula (PT) na Etiópia.

No sábado, Lula participa da cúpula da União Africana.

Ministro Silvio Almeida como abolicionista Luiz Gama durante desfile da Portela no Rio de Janeiro
Ministro Silvio Almeida como abolicionista Luiz Gama durante desfile da Portela no Rio de Janeiro - Ricardo Moraes/Reuters

Almeida deu vida ao advogado abolicionista Luiz Gama no desfile da escola de Madureira. A Portela, que terminou em quinto, teve como enredo "Um defeito de cor", inspirado na obra de Ana Maria Gonçalves. O livro narra a história de uma africana à beira da morte que vai ao Brasil para procurar um filho perdido há décadas.

Em São Paulo, o ministro desfilou na Vai-Vai, que terminou em oitavo lugar. A escola se envolveu em uma controvérsia por causa de uma ala que trouxe integrantes vestidos como policiais militares fantasiados como demônios.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.