Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Na véspera da volta de Marta ao PT, Lula recebe Suplicy

Deputado havia ficado insatisfeito com a decisão do partido de indicá-la vice de Boulos e chegou a defender prévia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na véspera da refiliação da ex-prefeita Marta Suplicy ao PT, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), seu ex-marido, foi recebido nesta quinta-feira (1º) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado estadual Eduardo Suplicy, do PT de SP - Zanone Fraissat/Folhapress

Ambos discutiram o projeto de renda básica universal, bandeira de Suplicy há décadas. O encontro teve também a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ficou acertada a criação de um grupo de trabalho para estudar a implementação da medida.

"Fiquei muito contente de ter enfim conseguido encontrar o presidente Lula, mesmo num dia em que ele tinha muitos compromissos, entre eles a posse do ministro Ricardo Lewandowski", diz Suplicy.

Segundo petistas, o encontro serviu também como um gesto para apaziguar Suplicy, que não escondeu a insatisfação com a decisão do partido de indicar Marta como vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

Ele nutria a expectativa de ser indicado para o posto e defendeu a realização de prévias para escolher o companheiro de chapa do psolista.

Suplicy também havia ficado frustrado porque tentou ser recebido por Lula em 8 de janeiro, mesmo dia em que o presidente se encontrou com Marta e formalizou a proposta para que ela voltasse ao PT.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.