Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Novo tem aumento de filiados e traça planos de crescer na eleição municipal

Partido registrou expansão de 39% no número de membros no período de um ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Partido Novo registrou 1.890 novos filiados em janeiro deste ano, atingindo um total de 43.349 integrantes. É um acréscimo de 39% com relação ao mesmo período do ano passado.

O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro
O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro - Divulgação

O partido atribui o crescimento a mudanças implementadas nos últimos meses, como a profissionalização da gestão, investimentos em comunicação e o uso de rendimentos derivados da aplicação do fundo partidário.

Alem disso, o Novo está analisando no momento quebrar outro tabu e aceitar os recursos do fundo eleitoral na disputa municipal.

Após desempenhos decepcionantes nas eleições municipais de 2020 e nacionais de 2022, o partido aposta alto no crescimento no pleito de outubro. A legenda está organizada em mais de 300 municípios e pretende lançar candidatos a prefeito e vereador na maioria deles.

"Teremos ótimos representantes em milhares de municípios concorrendo nas eleições de 2024", declarou o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro.

Para Ribeiro, o partido perdeu a chance de expandir em 2020 por um erro de estratégia, que na época restringiu consideravelmente o número de cidades com diretórios locais.

O partido também investiu na filiação de lideranças com alta visibilidade na direita, como o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.