Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Ciro Nogueira defende que Tarcísio fique no Republicanos por gesto ao centro em 2026

Senador diz que governador de SP precisa ampliar seu perfil, o que seria mais difícil no PL

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, defende que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, permaneça no Republicanos.

O senador Ciro Nogueira, presidente do PP - Vanessa Carvalho/Divulgação/Lide

Na opinião de Ciro, isso seria uma forma de ajudá-lo a ampliar seu apelo junto ao centro na eleição de 2026, algo que o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) considera imprescindível.

"Eu acho que Tarcísio deveria ficar no Republicanos, porque o PL já vai estar com ele em 2026 de qualquer jeito, não vai apoiar outro candidato", diz.

O Republicanos, embora se defina como um partido conservador, mantém pontes com o centro e com o governo Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive tendo indicado um ministro (Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos). Já o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, está na linha de frente da oposição a Lula.

"Tarcísio tem que ampliar, o perfil dele tem que ser mais indo para o centro em 2026", diz Ciro, que defende que o governador de São Paulo seja candidato a presidente daqui a dois anos.

O governador vem sendo cortejado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que chegou a anunciar que sua filiação ocorrerá até junho. Tarcísio nega essa intenção, no entanto, mas aliados dizem que a migração acontecerá ainda neste ano.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.