Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Direita precisa furar a bolha do bolsonarismo para 2026, diz ACM Neto

Ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil disse que não se pode ficar preso a negacionismo ou pauta de costumes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Presidente da Fundação Indigo, ligada ao União Brasil, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto alertou em seminário nesta terça-feira (21) que a direita precisa ampliar seu apelo para além do bolsonarismo, ou perderá novamente a eleição presidencial em 2026.

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto - Pedro Ladeira/Folhapress

Em evento na Fundação FHC, em São Paulo, ele elogiou a força eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesse campo ideológico.

"Não reconhecer que Bolsonaro é o maior cabo eleitoral no campo da direita é fechar os olhos para a realidade", declarou ACM Neto, que é também vice-presidente nacional do União Brasil.

Em seguida, no entanto, afirmou que depender apenas de Bolsonaro seria um equívoco. Para Neto, "se o campo da direita não furar a bolha, a chance de perder a eleição é grande".

"Se ficar preso a negacionismo, ou a essas pautas mais de costumes, pode novamente ter uma guerra de rejeições, e aí o menos rejeitado ganha".

Filiado ao partido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é um dos nomes que vêm se apresentando para disputar a Presidência em 2026, e busca para isso o apoio de Bolsonaro.

Segundo o ex-prefeito de Salvador, "é importante e fundamental que os elementos que decidam 2026 sejam maiores, mais amplos do que uma só pessoa, não interessa quem". "Se a receita for a mesma, o resultado pode acabar sendo o mesmo de 2022", declarou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.