Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Governo Lula

Gleisi rebate partidos que criticaram pedido de voto de Lula em Boulos

Presidente do PT também respondeu a Baleia Rossi, do MDB, que acusou presidente de usar a máquina para fazer campanha contra o partido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as ameaças de representantes de partidos da base aliada de rediscutir a relação com o governo Lula, após o pedido feito pelo presidente de voto em Guilherme Boulos (PSOL) no ato das centrais sindicais do Dia do Trabalho.

"Nem o presidente Lula, nem o PT têm de abrir mão de apoiar candidatos nas eleições municipais para manter a relação com partidos aliados no Congresso", disse ela ao Painel.

Candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e presidente Lula (PT) em ato em comemoração ao Dia do Trabalho
Candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e presidente Lula (PT) em ato em comemoração ao Dia do Trabalho - Zanone Fraissat/ Folhapress


A defesa de Lula irritou partidos de sua base que na cidade de São Paulo apoiarão a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Manifestaram-se nesse sentido representantes de MDB, Solidariedade e União Brasil, por exemplo.

Segundo Gleisi, esse partidos já contam com ministérios e outros espaços de participação no governo. "Errado seria misturar as coisas, como se aliança fosse sinônimo de submissão", declarou.

A presidente do PT também respondeu a Baleia Rossi, do MDB, que acusou Lula de ter usado a máquina do governo para fazer campanha contra o partido, representado por Nunes.

"Ao Baleia Rossi, por quem tenho muito respeito, lembro que Lula não usou sua liberdade de expressão contra o MDB, mas para demarcar posição frente a uma candidatura apoiada por Bolsonaro", disse ela.

De forma conciliadora, Gleisi agradeceu a participação do MDB no governo e o apoio na base. "Mas sempre deixamos claro qual é disputa central. Estaremos juntos onde pudermos, só não vamos estar com o bolsonarismo. Nem em São Paulo nem em qualquer lugar", afirmou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.