Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus CNJ

CNJ levará programa de atendimento jurídico ao sul do Amazonas

Ação terá emissão de documentos, auxílio em questões de direitos previdenciários e trabalhistas e mediação de questões fundiárias e ambientais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) realiza entre 17 e 21 de junho nova edição do programa de Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal, que levará atendimento jurídico e de outros tipos às populações e Lábrea e Humaitá, municípios do sul do Amazonas.

Prédio do Conselho Nacional de Justiça
Prédio do Conselho Nacional de Justiça - Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A iniciativa contará com representantes de mais de 50 instituições públicas que oferecerão serviços para garantir acesso à justiça e à cidadania, com objetivo de compensar a ausência de estruturas do estado permanentes na Amazônia Legal.

O programa terá emissão de documentos, auxílio em questões envolvendo direitos previdenciários e trabalhistas, mediação de questões fundiárias e ambientais, além de oficinas e rodas de conversa. O Exército também vai oferecer consultas com médicos e dentistas no período. A expectativa é atender 5.000 pessoas nas duas cidades.

Além do CNJ, participam também da iniciativa o Conselho da Justiça Federal, Conselho Superior da Justiça do Trabalho, CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), tribunais, órgãos dos governos federal, estadual e municipais, ministério público, defensorias públicas e autarquias federais, OAB e cartórios.

A primeira edição da Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal ocorreu em São Félix do Xingu (PA).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.