Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSOL pede investigação sobre fala de Nunes de que BO da esposa foi forjado

Bancada Feminista afirma que declaração pode ser entendida como 'denunciação caluniosa'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Bancada Feminista do PSOL, mandato coletivo na Câmara Municipal de São Paulo, enviou representação ao Ministério Público de São Paulo em que pede investigação a respeito da declaração do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de que o boletim de ocorrência de violência doméstica feito contra ele por sua esposa, Regina Carnovale Nunes, teria sido "forjado".

A afirmação foi feita em sabatina Folha/UOL. O prefeito também apresentou um documento no qual a Polícia Civil afirma que a via original não foi localizada. Porém, confirma que, em livro de registro de ocorrências, foi encontrada a escrituração do boletim.

A imagem mostra um homem sentado em uma cadeira, vestindo um blazer cinza, camisa azul clara e jeans. Ele tem barba e cabelo curto e escuro. O fundo é escuro e ele parece estar falando ou explicando algo, com as mãos gesticulando.
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) durante sabatina UOL/Folha - Mariana Pekin-15.jul.2024/UOL

No mesmo dia, a Secretaria da Segurança de São Paulo contrariou o prefeito e afirmou que Regina compareceu à uma Delegacia da Mulher, em fevereiro de 2011, para denunciar ameaças do marido.

O mandato psolista pede que o Ministério Público apure se o boletim e o documento apresentado pelo prefeito são verdadeiros ou não. Caso as alegações do emedebista de que o primeiro foi forjado não sejam procedentes, argumenta a peça, ele deve ser investigado por denunciação caluniosa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.