Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Campanha de Nunes quer vice coronel como contraponto a Marçal e PCC

Mello Araújo diz que marca de sua gestão na companhia foi combate ao crime organizado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A campanha pela reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) estuda explorar em seu material de propaganda a atuação do coronel Ricardo Mello Araújo (PL), vice da chapa, contra o crime organizado na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A ideia é que seja um contraponto às relações que têm sido mostradas entre o PRTB, partido do influenciador Pablo Marçal, e o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Escolhido como vice de Nunes pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mello Araújo repete com frequência que sua passagem pelo órgão de 2020 ao fim de 2022 teve como uma das principais marcas a expulsão do crime organizado do local.

Um homem com cabelo escuro e ondulado, vestindo uma camiseta verde, está levantando a mão em um gesto de saudação ou para enfatizar um ponto durante uma conversa. Ao fundo, há outras pessoas e um ambiente interno com uma tela visível.
Coronel Ricardo Mello Araújo (PL), vice de Ricardo Nunes (MDB), durante campanha na Ceagesp - Eduardo Knapp-16.ago.2024/Folhapress

"Ele enfrentou o crime organizado, prendeu pessoas que faziam exploração sexual infantil, organizou as finanças da Ceagesp, e isso é algo que muitas pessoas não sabiam. Tem feito com que elas tenham um olhar diferenciado para ele. E tira aquela imagem só do comandante da Rota", afirmou Nunes sobre Mello Araújo em junho.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.