Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu violência

Candidato em João Pessoa cancela evento e relata ameaça de traficantes

Ruy Carneiro (Podemos) pretendia fazer uma atividade cultural em circo na capital paraibana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos) cancelou uma atividade de campanha nesta quinta-feira (15) e registrou boletim de ocorrência dizendo que houve ameaças de facções criminosas que atuam na capital paraibana.

A imagem mostra um grupo de quatro pessoas em uma coletiva de imprensa. Um homem no centro segura um documento, enquanto duas outras pessoas estão ao seu lado, uma mulher à direita e um homem à esquerda. Ao fundo, há uma placa que diz 'DEPARTAMENTO DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS'. O ambiente parece ser uma sala de imprensa ou uma delegacia.
O candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro, após fazer boletim de ocorrência - Divulgação

O evento seria uma plenária sobre cultura no bairro do Cristo, com participação de grupos teatrais, de dança, quadrilhas juninas e escolas de samba, que iriam apresentar reivindicações.

De acordo com o BO, o dono de um circo onde o evento ocorreria relatou a Carneiro que recebeu ordem de traficantes da região para cancelar a reunião. Os criminosos teriam inclusive soltado fogos de artifício como sinal de alerta de que a ordem deveria ser seguida.

O proprietário do circo relatou ainda que, caso a plenária seguisse adiante, o circo seria incendiado e a família dele estaria correndo risco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.