Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ministério do Trabalho diz que 10.500 empresas entregaram relatório de transparência salarial

Dado representa 21% das cerca de 50 mil companhias que precisam enviar informações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Até agora, cerca de 10.500 empresas já entregaram o 2º Relatório de Transparência Salarial, de acordo com o Ministério do Trabalho. O número representa 21% das quase 50 mil companhias que precisam enviar as informações até 31 de agosto, conforme exigido pela Lei de Igualdade Salarial.

0
Presidente Lula e primeira-dama Janja da Silva (direita) participam da sanção da Lei de Igualdade Salarial - Pedro Ladeira/Folhapress

A partir daí, o Ministério do Trabalho envia em 16 de setembro um relatório às empresas, que devem publicar as informações de forma acessível até 30 de setembro.

Em abril, o ministro Luiz Marinho (Trabalho) afirmou que o governo fiscalizaria as empresas que resistem a divulgar informações previstas na regulamentação da lei, que determina a publicação de relatórios semestrais em plataformas das empresas —site e redes sociais, por exemplo. As informações também devem ser enviadas ao governo federal para acesso público.

A regra é válida para companhias com mais de cem empregados e busca aferir os salários de homens e mulheres que ocupam as mesmas funções.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.