Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Atrito de Marçal com Bolsonaro remonta à campanha de 2022

Influenciador iria cuidar das redes do então presidente, mas acordo foi desfeito porque ele teria acesso a banco de dados de eleitores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora tenham se acentuado na atual campanha eleitoral, os atritos de Pablo Marçal (PRTB) com Jair Bolsonaro (PL) remontam a 2022, durante a campanha à reeleição do então presidente.

A imagem mostra um homem sentado em uma cadeira, usando um blazer azul e uma camisa escura. Ele está gesticulando com as mãos enquanto fala. Ao fundo, há painéis iluminados em um tom claro, contrastando com o fundo escuro do estúdio. Outro homem, parcialmente visível, está sentado à sua frente, ouvindo.
O candidato Pablo Marçal (PRTB) durante entrevista para o site Brasil Paralelo - Brasil Paralelo no YouTube

Na época, segundo pessoas que atuaram na campanha, Marçal se ofereceu para cuidar do impulsionamento pago nas redes de Bolsonaro, mas haveria uma razão oculta: o influenciador queria chamar os eleitores para se cadastrarem em um banco de dados que seria administrado por ele.

Em outras palavras, Marçal conseguiria uma preciosa base de informações para vender seus cursos e turbinar futuras aventuras políticas. O acordo foi recusado. Houve ainda reclamações quanto à qualidade dos textos que o coach pretendia impulsionar.

Marçal acabou cuidando apenas de contas ligadas ao PL, e não a Bolsonaro, o que diminuiu o retorno esperado por ele. Essa seria uma das razões pelas quais o atual candidato a prefeito de São Paulo tem hoje desavenças com o vereador Carlos Bolsonaro (PL), que cuida das redes sociais do pai.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.