Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Luciano Hang, dono da Havan, abraça nova causa na internet

Empresário, que vestia fantasia em vídeos pró-Bolsonaro, agora defende Previdência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luciano Hang, dono da rede de varejo Havan, que no ano passado se vestiu de Papai Noel, palhaço e marinheiro em vídeos divulgados na internet para defender a candidatura do presidente Jair Bolsonaro, agora abraça uma nova causa: vai se dedicar a uma campanha a favor da reforma da Previdência.

O empresário tem dito que, apesar da recente escalada na tensão entre o Executivo e o Legislativo em torno do assunto, "vai dar tudo certo".

Home careca de camisa azul
Luciano Hang, presidente da Havan - Márcia Ribeiro/Folhapress

"A responsabilidade da reforma é de todos os brasileiros, mas principalmente do Congresso. É Previdência ou morte", afirma Hang.

Nesta semana, ele esteve em Brasília na companhia de outros empresários do chamado movimento Brasil 200, liderado pelo empresário Flávio Rocha, da Riachuelo. O objetivo da viagem foi levar aos parlamentares a mensagem de urgência na aprovação da reforma.

A postura pró-ativa de Hang na internet se intensificou desde o fim de 2017, quando ele se desfiliou do MDB e passou a incluir conteúdo político junto das mensagens publicitárias que grava em vídeos para promover suas lojas de departamento.

​Hang costuma dizer que decidiu se lançar nas redes sociais para tentar salvar o Brasil da armadilha de se tornar um país “comunista socialista”.

Na pré-campanha à Presidência, a linguagem e a aproximação de Hang ao ideário bolsonarista renderam rumores de que ele poderia ter sido convocado para o cargo de vice-presidente da candidatura de Bolsonaro.

A postura do empresário também levantou expectativas de que ele iria se candidatar a outros cargos, mas não se lançou a nenhum posto nas eleições de 2018.

Confira a íntegra da coluna aqui.

com Igor Utsumi, Ivan Martínez-Vargas e Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.